A APCD

A APCD

Foi fundada em 7 de outubro de 1964, em evento solene realizado no Clube dos Bancários de Guarulhos. Tal feito só foi possível graças ao trabalho e empenho de um grupo de colegas, que na época sentiam a necessidade de fazer a odontologia presente nos acontecimentos que na ocasião estavam ocorrendo em nossa cidade, tanto no aspecto político como social.

A primeira diretoria executiva da APCD-Guarulhos, foi assim composta: 

Presidente: Dr Paulo dos Santos Vieira
Vice-Presidente: Dr Haroldo Máximo
Secretário: Dr Ruben Veridiano
2º. Secretário: Dr Alfredo Elcio de Moura Montans
Tesoureiro:  Dr Antonio Teixeira Assumpção
2º. Tesoureiro: Dr Paulo Braga de Mesquita

Instalada a princípio na região central da cidade, teve sua primeira sede na Rua Dom Pedro, mudando em seguida para a Rua Sete de Setembro. Somente em 1989 é que houve a mudança para a sede atual, na Av Tiradentes no bairro do Bom Clima.

Sendo este local dotado de uma excelente área, rapidamente houve a ampliação de sua área, construindo-se alem da área social, também a clínica e laboratório da EAP e o auditório da Regional.

Em seus 46 anos de existência, a APCD-Guarulhos sempre teve seu foco voltado para o cirurgião-dentista, com a responsabilidade de trazer ao colega a oportunidade de aperfeiçoamento e atualização através de seus cursos e palestras como também através das conquistas obtidas em favor da classe odontológica guarulhense.